ESTUDOS HERMÉTICOS AVANÇADOS

Meditação no Logos (Verbo) - descubra o poder das palavras sagradas.

Geometria divina - aprenda a usar a energia dos símbolos.

Descubra o Mundo Espiritual à sua volta e CAMINHE POR ELE.

Desvende os Segredos e os Códigos da Bíblia e de outros textos sagrados.

Aprenda como REALMENTE se COMUNICAR com DEUS, o mundo espiritual e as forças que ali existem.

Descubra e aprenda a USAR suas capacidades ESPIRITUAIS.

MERGULHE NOS MISTÉRIOS DO INFINITO E ABRA SEUS OLHOS PARA A VERDADE!

Shema Shekinah Adonai


“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Escola de Mistérios

Escola de Mistérios.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele"
       O Verbo é a palavra, o pensamento, a consciência de Deus que originou a TUDO. À manifestação pura desta consciência denominamos SHEKINAH que é a pura glória de Deus que nos rodeia na Forma de seu ESPÍRITO. Essa é a força por trás de TUDO e que a TUDO gerou, e nosso objetivo é caminharmos rumo a uma união com este poder, deixando de lado os problemas e a escuridão que nos cercam para vivermos na mais completa e absoluta comunhão com a Shekinah de Deus.
       Para tanto devemos estudar os meio de se alcançar essa harmonia para podermos viver imersos na Shekinah e estes estudos nos lançam rumo aos Mistérios de Deus. Mas o que são estes Mistérios?
       Para falarmos sobre os Mistérios de Deus devemos antes explicar que todos somos rodeados por energias que chamamos de espirituais e que moldam o mundo a nossa volta, energia esta provinda em parte de nós mesmos, a qual emanamos no decorrer de nossas vidas, e em parte de outras forças que nos cercam e que mesmo sendo do conhecimento de quase todos no nosso mundo, passam despercebidas pela grande maioria da humanidade. Chamamos a estes poderes de energia espiritual do homem, energia espiritual do mundo e energia espiritual das trevas. São estas energias que movem a quase todos no nosso mundo e destroçam vidas lançando pessoas na escuridão, longe da Shekinah de Deus (sobre como ocorre esse processo falaremos em uma palestra futura). Existem aqueles que estudam em menor ou maior escala a manipulação destes poderes e muitos nomes são dados a eles, sendo os mais comuns: magos, bruxos, feiticeiros, feiticeiras, xamans e médiuns. Mas existe algo além destas forças espirituais que mencionamos acima, algo que transcende estes poderes e foge ao conhecimento daqueles que estudam a magia espiritual. Existe a SHEKINAH que é a mais pura manifestação do poder de DEUS que nos cerca na forma de seu próprio Espírito. O estudo da manifestação do poder da Shekinah e seus efeitos em nossos corpos, mentes e espíritos recebe o nome de Mistério e exatamente por este motivo somos uma Escola de Mistério.
       Para todos aqueles que decidiram se aventurar e mergulhar nos mistérios de Deus, aqui desejo as mais sinceras boas vindas!
       E que a VERDADE se abra diante seus olhos!
“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

Explanação sobre os Elementos

Explanação sobre os Elementos.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (João 1:1-3).
       O Verbo é a palavra, o pensamento, a consciência de Deus que originou a TUDO. À manifestação pura desta consciência denominamos SHEKINAH que é a pura glória de Deus que nos rodeia na Forma de seu ESPÍRITO. Mas como a consciência de Deus formou a Criação?
       Neste texto abordaremos este tema em uma de suas etapas, a Formação da Terra (leia-se mundo Físico, onde vivem os seres físicos).
       No inicio havia o Vazio do Nada que consiste em um equilíbrio entre as forças que se segmentaram da Shekinah. Este equilíbrio persistiu por até que algo ocorreu e ele se desfez (explicaremos isso futuramente) e de sua ruptura surgiram as duas forças básicas que compões a Criação as quais denominaremos Fogo e Água. Fogo representa o elemento expansivo que impulsiona a expansão da Criação a se expandir e Água o elemento de retração que em conflito com fogo deu origem à terceira força que nos cerca.
       Da união entre Fogo e Água nasceu o vento que representa o movimento que nos cerca e que espalhou a argamassa criada pelo verbo que um dia viria a dar origem à vida. Mas deste movimento influenciado pela força de contração da água nasceu a quarta força que nos cerca, a Terra, que representa a cristalização da vida, da forma. Perante estas quatro forças a Criação se moldou e a obra de Deus foi edificada.
       Com esta explicação devemos entender que existem dois pólos que moldam a tudo, sendo uma deles repulsivo e o outro retrativo. Destes dois pólos tiramos quatro forças, ou elementos, separados em dois níveis. No primeiro nível temos Fogo (repulsão) e Água (retração) e no segundo, Vento (repulsão) e Terra (retração). Os elementos do segundo nível são gerados pela interação das forças dos do primeiro.
       Aquilo que chamamos de o Vazio do nada, consiste no equilíbrio primário que existia entre estes elementos quando eles eram uma força coesa e ainda não haviam se rompido, se separado. Mas o que gerou este rompimento? Bem, este é um assunto para uma próxima palestra.
       E sobre a argamassa da Criação gerada pelo Verbo, o que é essa argamassa? Ela consiste nas mais básicas estruturas que formam a Obra, ou se preferirem a Grande Criação de Deus. Estas estruturas são formadas em seus núcleos pelas quatro Forças básicas, as quais nos referimos acima e também por outras que não mencionaremos agora, mas sobre as quais falaremos no futuro.
       Esta argamassa que constitui a tudo é formada por trinta e três estruturas básicas, sendo que o mundo físico é construído quase que totalmente por vinte e duas delas. Estas trinta e três formas, ou estruturas são os tijolos fundamentais da obra de Deus e muitas culturas estudam sobre os mesmos. Os hebreus no passado conseguiram um entendimento razoável sobre os vinte e dois tijolos que formas nosso mundo físico e os associaram as letras de seu alfabeto, o que resultou em uma estrutura filosófica de pensamento que conhecemos hoje como Kabalah. Mas o que estudaremos aqui vai muito além disso. Pois nós adentraremos em domínios que vão muito além destes tijolos fundamentais e que transcendem ás Forças que os constituem. Nosso objetivo esta muito além do horizonte destes itens que formam o cerne de toda a espiritualidade a qual muitos chamam de estudos esotéricos e reside dentro da mais pura manifestação de Deus que FORMOU A TUDO QUE EXISTE E A QUAL DENOMINAMOS SHEKINAH!