ESTUDOS HERMÉTICOS AVANÇADOS

Meditação no Logos (Verbo) - descubra o poder das palavras sagradas.

Geometria divina - aprenda a usar a energia dos símbolos.

Descubra o Mundo Espiritual à sua volta e CAMINHE POR ELE.

Desvende os Segredos e os Códigos da Bíblia e de outros textos sagrados.

Aprenda como REALMENTE se COMUNICAR com DEUS, o mundo espiritual e as forças que ali existem.

Descubra e aprenda a USAR suas capacidades ESPIRITUAIS.

MERGULHE NOS MISTÉRIOS DO INFINITO E ABRA SEUS OLHOS PARA A VERDADE!

Shema Shekinah Adonai


“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

sábado, 28 de maio de 2011

O Caibalion - pensamento da semana

 [O Universo é Mental]. “Tudo é Mente. [...] o TODO, que é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra, sob tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais, é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL e INDEFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. [...] todo o Mundo Fenomenal ou Universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita às Leis das Coisas criadas, e que o Universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência.”


[TRÊS INICIADOS. O Caibalion. São Paulo: Pensamento, 1989, p. 20].

TÉCNICA SU - BU (IN - YOU)


relaxamento profundo de cada parte de seu corpo como na seqüência abaixo,
- pés (dedos, sola, calcanhar, peito)
- tornozelos - perna até os joelhos
- joelhos - coxas - quadris - costa (região lombar até os omoplatas)
- ventre - abdome (músculos e vísceras)
- mãos (dedos, palma, costas até o punho)
- braço - (e antebraço)

- ombros - pescoço - músculos faciais (globos oculares e nervos óticos).
Após concluir esse relaxamento percorra mentalmente todo o corpo, certificando-se do seu total relaxamento. Só após estar absolutamente relaxado deverá iniciar o processo a seguir:

Usando o simbolo ao lado, relaxe o máximo que conseguir e concentre-se no kototama (mantra) (Su) le-se Suuuuuuu, na inspiração, na retenção do ar e na expiração que deve ser bem suave (o mantra pode ser mental)

Faça isso por 10 minutos e depois repita o mesmo procedimento com o mantra (Bu) lê (buuuuuuu)

Esse exercício visa colocá-lo em contato com os dois pólos da força que nos constroem e também a tudo no Cosmos. Muitos a chamam de In e yang e nós de Su e Bu, pois esses são os seus sons de ativação.

Relate-me o que sentiu no mesmo. (pulsação no corpo, sensações corporais, onda de calor ou frio, testa pulsando...)

Projeção Astral ou Deslizamento de foco consciêncial

Quem nunca sentiu que existe algo de errado no mundo a nossa volta? Quem nunca percebeu que existe algo além da “realidade” diante dos nossos olhos? Mas como podemos ir além daquilo que nos cerca e retirar o véu da ilusão para que possamos ver o que se esconde por detrás do mesmo?
As vezes uma pessoa tem um sonho tão real que não consegue diferenciá-lo da “realidade”, mas como saber que ao abrir os olhos o que se encontra a nossa frente é real?

Um antigo mestre contou-me um dia a fábula do Samurai que sonhou ser um mendigo e que ao acordar não sabia se era um Samurai que sonhara ser um mendigo ou um mendigo que sonhara ser um Samurai. Como saber qual é a realidade? Mais ainda, será que existe uma realidade absoluta ou será que são apenas véus de ilusão que se abrem diante de nossos olhos?

Se real é aquilo que sentimos então esse mundo obviamente é real, mas o plano celeste que é o lar do nosso corpo astral também o é. Mas como entenderão ambos são névoas da mente que escondem uma realidade que nossas mentes limitadas não podem ver.
Mas antes vamos explicar o que é a Projeção Astral.

Para iniciar devo dizer que o termo projeção é apenas didático, pois esse termo indica que retiramos nossa mente de nosso corpo, retiramos nossa consciência e como na verdade já explicamos o que é consciência e devido a isso é possível entender que nossa consciência não habita nosso corpo, apenas o foco da mesma se encontra nele e ao “projetarmos” o que fazemos na verdade é deslizar esse foco para pontos de nossa consciência que não podem ser abarcados pelo nosso cérebro físico. O que fazemos ao “projetar” é apenas mudar o veículo de foco da consciência do corpo físico para o corpo astral, mas sobre os veículos da consciência falaremos a seguir, nesse momento vamos nos ater ao deslizamento propriamente dito.
Primeiramente vamos explicar como podemos perceber que estamos em nosso corpo celeste. Para tanto devo falar que quando a consciência desliza para o Kitai este pode se deslocar para próximo do corpo físico e nisto o simples fato de vermos nosso próprio corpo de fora dele já mostra que estamos em outro veículo. Só que nem sempre nosso foco de consciência surgirá no Kitai com este no plano físico, muitas vezes despertaremos já no plano celeste e nesse caso como diferenciar o plano celeste do mundo onírico, dos sonhos?
O mundo dos sonhos é uma criação de nossa mente e o plano celeste é externo a nós. No mundo onírico podemos controlar totalmente o ambiente com técnicas adequadas ou podemos não ter controle nem de nós mesmos, como no caso dos pesadelos nos quais somos vítimas do nosso subconsciente. Já no plano celeste, assim como em nossa vida física, podemos controlar nossos atos, dentro de nossas limitações que obviamente são diferentes daquelas que temos no mundo físico. E também podemos interagir com o ambiente limitados também pelas nossas capacidades energéticas.
Com isso desejo explicar que para saber se estamos projetados basta que olhemos se temos lucidez e se o ambiente externo é independente de nossa vontade. Diferenciar o plano celeste do físico será, depois de entenderem o que disse acima, muito fácil, pois creio que se tentarem dar um pulo de dez metros ou voar aqui na Terra obviamente não conseguirão, enquanto que lá isso seria razoavelmente fácil de se conseguir.

TÉCNICAS DE EXPLORAÇÃO REMOTA

Colocarei aqui algumas técnicas que poderão ajudar em muito o leitor a realizar o deslizamento do foco de sua consciência do corpo “físico” para o Celeste.

Técnica 1
1. Sentado confortavelmente, visualize uma bola de energia de cor dourada flutuando sobre sua cabeça. (Use o kototama Ni-ki-i-un-tama para cria-la)
2. Lentamente, faça-a descer e penetrar pelo chakra do topo da cabeça.
3. Faça-a diminuir de tamanho sem perder a energia e então desça-a pôr Shushuma até o Chacra cardíaco.
4. Nisso libere a energia da esfera e sinta-a espalhar-se pelos seus meridianos após ter sido absorvida pelo chakra.
5. Relaxe calmamente sentindo essa energia e nisso deixe-se adormecer com o firme propósito de acordar em seu corpo celeste.

Técnica 2
1. Deite confortavelmente e relaxe.
2. Concentre-se em cada parte do seu corpo a relaxando com calma.
3. Use o kototama IN (Iiiiiinnnnnnnnnnnn) enquanto sente o chakra do topo da cabeça vibrar cada vez mais rápido e quando esta vibração estiver muito forte, relaxe totalmente e com os olhos fechados sinta sua consciência deslizar para fora do seu corpo físico.

Técnica 3
1. Comece um relaxamento profundo de cada parte de seu corpo como na seqüência abaixo,
- pés (dedos, sola, calcanhar, peito)
- tornozelos - perna até os joelhos
- joelhos - coxas - quadris - costa (região lombar até os omoplatas)
- ventre - abdome (músculos e vísceras)
- mãos (dedos, palma, costas até o punho)
- braço - (e antebraço)

- ombros - pescoço - músculos faciais (globos oculares e nervos óticos).
2. Após concluir esse relaxamento percorra mentalmente todo o corpo, certificando-se do seu total relaxamento. Só após estar absolutamente relaxado deverá iniciar o processo a seguir:
3. Crie uma esfera de Luz acima do seu corpo sinta-a toca-lo com suavidade.
4. Sinta sua consciência vagarosamente passar para a esfera até que a esfera seja você.
5. Nisso sinta um novo corpo se formar e então estará no seu corpo celeste.

Técnica 4

1. Relaxe totalmente como descrito acima ou da maneira que melhor desejar
2. Imagine uma fenda se formar no espaço a sua frente (de olhos fechados)
3. Sinta sua consciência vagarosamente ir em direção a fenda, imaginando que seu corpo flutua de onde esta deitado e vai rumo a ela.
4. Sinta passando pela fenda espacial e entrando em um túnel de luz
5. Verá uma abertura no final do túnel e ao chegar nela a atravessará.
6. Estará então no Plano Celeste.