ESTUDOS HERMÉTICOS AVANÇADOS

Meditação no Logos (Verbo) - descubra o poder das palavras sagradas.

Geometria divina - aprenda a usar a energia dos símbolos.

Descubra o Mundo Espiritual à sua volta e CAMINHE POR ELE.

Desvende os Segredos e os Códigos da Bíblia e de outros textos sagrados.

Aprenda como REALMENTE se COMUNICAR com DEUS, o mundo espiritual e as forças que ali existem.

Descubra e aprenda a USAR suas capacidades ESPIRITUAIS.

MERGULHE NOS MISTÉRIOS DO INFINITO E ABRA SEUS OLHOS PARA A VERDADE!

Shema Shekinah Adonai


“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Onmyoudo

Seimei trabalhou como onmyouji para os imperadores e para o governo do Período Heian, fazendo calendários, prevendo eventos astronômicos e assessorando sobre qual maneira espiritual mais adequada para lidar com os problemas, dentre outros assuntos. Ele teve uma vida longa, livre de quaisquer doenças graves, o que contribuiu para a crença popular de que possuía poderes místicos. Sua fama atravessou séculos, e ele é conhecido hoje como o maior onmyouji da história do Japão.
Abe no Seimei nasceu para ser um mito. Sua genealogia não é muito clara. Seria descendente do poeta Abe no Nakamaro, filho de Abe no Yasuna. Sua mãe, no entanto, seria uma kitsune (raposa) do tipo yousei – uma espécie de youkai (criatura sobrenatural) diferentes das kitsune do tipo bakemono chamada Kuzunoha. Abe no Seimei era, então um han’you, um meio-youkai (han = meio, metade; you).

Deixado aos cuidados de Kamo no Tadayuki, este onmyouji tomou o jovem Seimei como discípulo, iniciando-o nas artes do Onmyoudou. No 4º ano da Era Tentoku (960 do calendário gregoriano), já versado nas diversas artes doOnmyoudou, especialmente a Astronomia, Abe no Seimei foi chamado para prever a sorte do Imperador Murakami, tendo reconhecidas as suas habilidades perante toda a aristocracia.

Seimei teve dois filhos que também se tornaram onmyoujis, Abe no Yoshihira, o mais velho, e Abe no Yoshimasa, o mais novo. A casa onde morou, em Kyoto, foi transformada em templo, o conhecido Seimei Jinja. Seu túmulo está localizado em Sagano, Kyoto, silenciosamente adormecido nas proximidades da ponte de Togetsukyo.

O praticante do Onmyoudo é conhecido como onmyouji. Os onmyouji eram especialistas nas práticas mágicas e divinatórias. Além disso, a eles cabiam manter o controle dos calendários, o que envolvia, consequentemente, o estudo da astronomia. O símbolo mais comum dos onmyouji era o pentagrama, que representa a Teoria dos Cinco Elementos do Tao. 
Os onmyouji também serviam como conselheiros de generais e de governantes, afastando os maus espíritos das cidades, indicando onde os prédios deveriam ser construídos e onde deveriam ser localizadas as capitais. Por causa disso, no Japão, a maioria dos prédios mais importantes das cidades, as montanhas (consideradas sagradas), e os templos estão localizados em vértices de pentagramas, principalmente para efetivar ao máximo os circuitos de energia destes locais.
Atualmente, o Onmyoudo foi quase esquecido e “absorvido” pelo shinto. O onmyouji é conhecido hoje apenas como um tipo de sacerdote shinto, mas a sua figura ainda mantém, inclusive para os japoneses, o mistério que a envolvia desde o seu surgimento. Mas o Onmyoudo ainda é praticado em algumas escolas de mistérios e muitas vezes associado a estudos herméticos (este é o nosso caso).

Técnicas

1-    Domínio do Pensamento

Sente‑se confortavelmente numa cadeira ou deite‑se. Relaxe todo o corpo, feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso dos pensamentos que você tenta fixar. No início irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar‑se‑ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a coisas a situações do dia‑a‑dia, às suas atividades profissionais, suas preocupações em geral. Imagine‑se na posição de um observador silencioso, totalmente livre a independente. Conforme o estado de ânimo e a situação em que você se encontrar no momento, esse exercício será mais ou menos difícil de realizar. Não se trata de perder o curso do pensamento ou de esquecê‑lo, mas de acompanhá-lo com atenção. Devemos sobretudo evitar pegar no sono durante o exercício. Ao nos sentirmos cansados, devemos interromper o exercício imediatamente a adiá-lo para uma outra ocasião, quando então assumiremos o compromisso de não nos deixarmos dominar pelo cansaço. Algumas respirações profundas antes do exercício eliminam e previnem o cansaço e a sonolência.
Com o tempo, o aprendiz descobrirá por si mesmo essas e outras pequenas medidas auxiliares. Esse exercício de controle do pensa­mento deverá ser feito de manhã e à noite, e a cada dia o seu tempo deverá ser prolongado em um minuto, para que em uma semana possamos acompanhar a controlar o curso de nossos pensamentos por no máximo dez minutos sem nos dispersarmos. Esse período de tempo foi determinado para o homem mediano, comum. Quem achá-lo insuficiente pode prolongá-lo de acordo com a própria avaliação.
De qualquer modo deve‑se avançar com prudência, pois não há motivos para pressa; em cada pessoa o desenvolvimento ocorre de forma bastante individual. Mas não se deve de jeito nenhum seguir adiante antes de dominar totalmente o exercício anterior.
O aprendiz atencioso perceberá como inicialmente os pensa­mentos vão sobressaltá‑lo, passando por sua mente em grande velocidade a dificultando a sua captação. Mas de um exercício a outro ele constatará que o caos inicial irá desaparecendo aos poucos a eles ficarão mais ordenados, até que só uns poucos surgirão na sua mente como que vindos de muito longe.
Devemos dedicar a máxima atenção a esse trabalho de controle do pensamento, pois ele é extremamente importante para a evolução espiritual, o que mais tarde se evidenciará por si mesmo.
Pressupondo‑se que o exercício em questão foi suficiente­mente elaborado a que todos já conseguem dominar a sua prática, podemos prosseguir com mais uma instrução, que é a instrução mental.
Já aprendemos a controlar nossos pensamentos. O exercício seguinte consiste em não permitir que pensamentos insistentes e indesejados aflorem em nossas mentes. Por exemplo, ao retornar­mos à nossa vida privada a familiar, devemos estar em condições de evitar as preocupações ligadas ao nosso trabalho profissional. Todos os pensamentos que não pertencem à nossa vida privada devem ser desligados, a devemos imediatamente nos transformar em outras pessoas. E vice‑versa, na nossa atividade profissional devemos direcionar nossos pensamentos exclusivamente ao trabalho a não permitir que se desviem para outros locais, como o ambiente doméstico ou privado, ou qualquer outro. Isso deve ser exercitado até transformar‑se num hábito.
Devemos sobretudo habituar‑nos a executar nossas tarefas, no trabalho ou na vida privada, com a máxima consciência, sem levar em conta o fato de se tratar de algo grande, importante, ou de uma coisa insignificante, pequena. Esse exercício deve ser cultivado ao longo de toda a vida, pois ele aguça a mente a fortalece a memória e a consciência.
Depois de obtermos uma certa prática na execução desse exercício, podemos passar ao próximo, que consiste em fixar uma única idéia por um certo período de tempo, a reprimir com firmeza outros pensamentos que vêm se juntar a ela na mente, com violentos sobressaltos. Escolha um pensamento ou uma idéia qualquer de sua preferência, ou então uma imagem. Fixe‑a com toda a força, a rejeite energicamente todos os outros pensamentos que não tenham nada a ver com os do exercício. No início, você só conseguirá fazer isso por alguns segundos, a posteriormente, por alguns minutos. Você tem que conseguir fixar um único pensamento a acompanhá-lo por no mínimo dez minutos seguidos.
Se for bem sucedido em seu intento, estará maduro para mais um exercício, que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente. Deite‑se confortavelmente num sofá ou numa cama, ou então sobre uma cadeira reclinável, a relaxe o corpo inteiro. Feche os olhos. Rejeite energicamente todos os pensamentos emergentes. Em sua mente não deve haver nada, somente o vazio total. Fixe esse estado de vazio total, sem se desviar ou se distrair. No início você só conseguirá manter isso durante alguns segundos, mas exercitando‑se constantemente conseguirá um melhor desempenho. O objetivo do exercício será alcançado quando você conseguir manter‑se nesse estado durante dez minutos completos, sem se distrair ou adormecer.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Edgar Cayce

Edgar Cayce
Edgar Evans Cayce (Hopkinsville, 18 de Março de 1877 — Virginia Beach, 3 de Janeiro de 1945) foi um clarividente norte-americano que teria canalizado respostas para questões que tratam sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde, dentre outras.

Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe".
Cayce teria sido um dos maiores clarividentes da História. Era chamado pela mídia norte-americana como "O Profeta Adormecido", porque predizia eventos futuros e prescrevia medicamentos com os olhos fechados, relaxado sobre um divã e ao lado de uma taquígrafa realizando as anotações, em um suposto estado de "transe".
Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga das Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA,
o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China
como grande potência econômica e cultural.

Entre as predições que não se realizaram, está a III Guerra Mundial, que surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmico-geológicas e vulcões, a submersão da Califórnia, o desaparecimento de Nova York, a destruição do arquipélago japonês, dentre outros, ainda estão por se confirmar parcial ou inteiramente.
Edgar Evans Cayce era filho de agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. É alegado que Edgar Cayce poderia ver e falar com o espírito de seu avô, dentre outros espíritos e ainda criança podia memorizar livros dormindo sobre eles.
Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.

Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre o mítico continente da Atlântida.
Os textos mais interessantes e que mais chamam a atenção são suas profecias referentes ao futuro da humanidade. A seguir damos alguns trechos destes textos.

    Em 1932, perguntaram quais seriam os acontecimentos mais importantes dos próximos 50 anos, e Edgar Cayce respondeu:
            “Em primeiro lugar virá a catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ... As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso. ... Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

            “A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... ”

            “A Atlântida surgirá novamente.”

            “Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente (esta mensagem é de 1943) serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.”

            “A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”

        Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:

            “Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
            ... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”

        Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, previu Edgar:

            “A União Soviética tornar-se-á um dia o país mais religioso do mundo. E a China tornar-se-á o alicerce da cristandade.”

            “Nova compreensão tem vindo e virá para o povo castigado, em virtude do jugo, da opressão... outro extremo surgirá. Somente quando houver liberdade de expressão e o direito de culto ... - Através da Rússia vem a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado Comunismo ou Bolchevismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nasceu lá. Levará ainda anos para se consolidar. Ainda da Rússia vem novamente a esperança do mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.”


            “Haverá uma nova ordem social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...”

Visão Remota

Visão Remota

Visão Remota (em inglês Remote viewing).
Faculdade que alguns psíquicos têm de captar informações á distância,
com as suas faculdades psíquicas, podem ver, escutar, sentir, cheirar, localizar
qualquer lugar como se viajassem até lá.
É um processo semelhante ao da projeção astral, mas eles afirmam ser diferente,
dizem que a técnica de visão remota ultrapassa o tempo, a 4ª dimensão.



O Governo Russo foi o primeiro a desenvolver projetos com espiões psíquicos
( psicobiofísicos) , os Estados Unidos muito preocupados com a situação iniciaram-se nesse estudo também, atualmente também a polícia secreta chinesa usa espiões psíquicos e , provavelmente, mais governos.

Em 1996 a Cia e o Pentágono, durante a administração Carter, liberaram documentos, afirmando terem de fato recorrido a médiuns para localizar bases inimigas.
O próprio Stanfield Turner, ex diretor da Cia, numa entevista televisiva falou de projetos como Scangate, Grillflame, Hourglass e outros.

Amigo, se essas faculdades psíquicas não fossem reais, os governos não perdiam tempo e dinheiro pesquisando isso, não concorda?

Um dos nomes mais conhecidos em visão remota é o do médium Ingo Swann.
Swann trabalhou para os militares e formou 19 militares de uma unidade especial em visão remota,
Outro nome conhecido na VR (visão Remota) é o professor Courtney Brown, catedrático de ciências políticas da prestigiada Emory University, em Atlanta, EUA.
Qualquer pessoa, pode desenvolver tais faculdades, mas com muita disciplina e treino.


Courtney Brown publicou 2 livros best-seller (topo de vendas) o "cosmic voyage" (viagem cósmica) e " cosmic explorers" (exploradores cósmicos) relatando as experiências que ele e um grupo tiveram, contatos extraterrestres.
Courtney adaptou os métodos militares para um método mais científico, criando a SRV (scientific remote viewing) e dedicou-se maioritariamente á pesquisa ufológica.
Fundou o Farsight institute (eles oferecem lições em áudio, eu tenho-as em cd, fiz download pelo programa win-mx pesquisando em mp3 por: farsight voyager).
Em Atlanta. São mais de 200 membros sensitivos.


No IRVA ( International Remote Viewing Association) Associação Internacional de Visão- Remota. No link: http://www.irva.org/papers/CIA_RV_SRI.html

Podemos ler que:
Em Julho de 1995, a CIA liberou documentos revelando o seu envolvimento na visão remota, na década de 70 num projeto para o Stanfort Research Institute ( Instituto de pesquisa de Stanfort) SRI,  em Mendo Park . Por recomendações do então presidente Bill Clinton.
(fim de citação do link).

O famoso paranormal israelita Uri Geller, fora testado no SRI (Stanford Research Institute) pelo físico Harold Puthoff e Russel Targ
Um conhecido cientista Andrija Puharich foi mentor de Uri.


Estaremos todos sendo espiados neste momento? É uma pergunta que certamente muitos fazem, mas não vale entrar em paranóia.
Esses projetos são ainda dispendiosos, eles reúnem em algumas salas uns quantos psíquicos, não podem espiar milhões de seres humanos ao mesmo tempo, certo?
Eles ocupam-se de localizar algumas bases militares, hangares, satélites inimigos, etc.
Tentam ver na linha de tempo algum acontecimento que grande escala, que considerem importante, etc.

Contudo, eu não considero que eles façam nada de novo, “viajar no éter” ? Vários magos o fizeram há séculos, vários espíritas o fizeram há décadas, muitos paranormais fazem isso.  O que designam de ler nos registos akásicos, pois em volta do nosso plano existencial existe uma espécie de plano etéreo que regista todas as impressões da Humanidade, Edgar Cayce (famoso médium adormecido) ao entrar em transe recolhia informações do plano akásico..

Fonte: Net
Novos Livros no Blog

As cartas d Inferno (completo)

A Batalha Final