ESTUDOS HERMÉTICOS AVANÇADOS

Meditação no Logos (Verbo) - descubra o poder das palavras sagradas.

Geometria divina - aprenda a usar a energia dos símbolos.

Descubra o Mundo Espiritual à sua volta e CAMINHE POR ELE.

Desvende os Segredos e os Códigos da Bíblia e de outros textos sagrados.

Aprenda como REALMENTE se COMUNICAR com DEUS, o mundo espiritual e as forças que ali existem.

Descubra e aprenda a USAR suas capacidades ESPIRITUAIS.

MERGULHE NOS MISTÉRIOS DO INFINITO E ABRA SEUS OLHOS PARA A VERDADE!

Shema Shekinah Adonai


“Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Significado da Realidade 2

Significado da Realidade 2
Cerca de três anos depois da palestra de Makoto, andava com ele e outro membro de nossa igreja, chamado Francisco pelo jardim da enorme casa que servia de sede de reuniões do nosso grupo, quando Makoto perguntou:
- Se lembra da tarde em que conversamos sobre VER?
Olhei-o curioso e respondi que sim e ele me questionou o que havia mudado desde aquele dia. Lhe respondi que finalmente tinha entendido que a única coisa que nos impede de buscar o poder de Deus para nossas vidas é o nosso medo e o nosso sentimento de insignificância.
Ele sorriu e olhando para Francisco balançou a cabeça.
- Ele esta começando a entender. Mas... E hoje, se acha preparado para entender sua real missão perante Deus.
- Sim. – respondi.
- Não basta entender.- falou Francisco. –Você tem que ver com seus olhos.
Caminhamos pelo jardim até um lindo local que usamos em nossas meditações no Verbo  e nisso, Reverendo Makoto pediu que sentasse e me deixasse envolver pela Luz de Deus emanada pelo Espírito Santo, a Shekinah.
Relaxei e permiti que a Shekinah me inundasse e nisso palavras começaram a surgir em minha boca após a pronuncia de códigos sagrados, oriundos de um longo estudo do fenômeno conhecido, no meio religioso, como falar em línguas. Deixei minha mente fluir até que minha consciência foi arrebatada de meu corpo e levada para outro local, onde uma Luz muito forte me envolvia.
E nisso uma voz muito forte se manifestou e me fez uma pergunta:
-  Deseja realmente Ver?
- Sim! -  respondi.
- Então que seus olhos se abram para a verdade.
E nisso finalmente entendi a missão de minha vida.
Um conflito existe na Criação, desde sua origem e da separação inicial entre Luz e Trevas. Conflito este que se estende por todos os seus domínios e nos atinge de forma brutal, e de varias maneiras.
Os homens, mesmo sendo criados a imagem e semelhança do Criador, foram convencidos, por falsos lideres religiosos, de que são corruptos, impuros e pecadores e com isso afundaram na “lama” e foram impedidos de Ver sua real natureza. Imersos na lama, eles passaram a gostar da lama e esta cada vez mais penetrou em suas mentes e corrompeu suas vidas.
A humanidade esta quase inteiramente “morta” em espírito, ou seja quase todos se esqueceram de sua real relação com Deus e com a Shekianh deste que existe dentro de cada um de nós e a nossa volta.
Mas quando trazemos a Shekinah para nossas vidas, ou melhor, quando permitimos que ela se manifeste dentro de nós, estamos dando um passo definitivo em nossa evolução, finalmente reconhecendo nosso destino perante Deus. Mas apenas buscar a Shekinah não basta, devemos nos opor as Trevas, as forças antagônicas que desejam nos afastar do Pai e impedir nosso destino.
Em meio aos homens existem muitas forças que desejam sua queda, forças estas que as pessoas chamam de demônios e que representam aquilo que entendemos como as Trevas, o Mal. Enfrentar e erradicar tais seres são tarefas de todos aqueles que caminham na trilha de Deus e já foram agraciados pela graça de Yeshua e da Shekinah, pois não fazer isso seria permitir que o mal se propague na Terra e contamine ainda mais nossos irmãos e irmãs, não os permitindo renascer em espírito para Deus.
Muitos se perguntam por que o mundo é tão cruel. Teria Deus abandonado o homem? Não! Deus nunca abandonou o homem, mas este, sim, abandonou a Deus e esqueceu-se de suas responsabilidades, perante este.
Deus fez muito pela humanidade, mandou seu filho até nós, para que este morresse para nos salvar. Mas o homem preferiu outras coisas e ignorou a salvação. Este mesmo homem que usou as idéias do filho de Deus para matar e conquistar, como percebemos ao estudar a história.

Significado da Realidade

Significado da Realidade
Eramos vinte e uma pessoas, sentadas em forma de meia lua, todos direcionados rumo ao Reverendo Makoto que proferia uma palestra sobre a noção real da idolatria e sobre a realidade  espiritual que nos cerca .
Makoto explanava sobre a essência da realidade, nos dizendo que nossos sentidos eram nosso referencial de realidade, mas que na verdade esta ia bem além deles.
- Entendam, aquele que deseja ver para acreditar, apenas pensa assim pelo fato de não entender o sentido do real VER. VER é muito mais que enxergar, pois enxergar é um ato de nossos olhos e VER se relaciona com nosso espírito. Somente quando se entende sobre os segredos da espiritualidade  é que se consegue realmente VER.
Percebendo que muitos ali não estavam entendendo suas colocações, o Reverendo apontou para um participante e falou:
- Quando olha para essa estatua ao fundo, o que vê?- ele se referia a estatua, feita em bronze de um Samurai que ostentava um par de espadas em sua cintura.
O rapaz olhou e disse:
- Vejo séculos de tradição, honra, dever, e cultura que ...- mas nisso Makoto o interrompeu dizendo que era cego como todos.
- Isso que diz não é VER, mas sim interpretar o significado que esta imagem tem para você.
- Não há nada para se ver ali! – falei, quase sem pensar.
      Makoto me olhou e perguntou por que havia dito aquilo.
      Eu respondi que realmente não sabia por que havia falado.
      - Mas o que disse esta correto. Não existe nada aqui para se ver; o único objetivo desta estatua estar aqui é pelo ego daquele que a colocou e pelo desejo deste em me agradar. Desejo este desnecessário pois somente se agrada aquele que busca algo. E eu nada busco. Por isso esta estatua nada diz, sendo apenas algo em nosso campo visual que nenhuma relação tem com o que chamo de VER. Imagens nada significam no caminho de Deus, pois Deus não busca nada, não precisa de nada. Deus não esta em estatuas e quando uma pessoa cria um vinculo com uma imagem, este vinculo nada tem haver com Deus.
      - Mas, Reverendo! Então o que é ver?- perguntou um outro.
      - VER... é ir além das imagens, mergulhando no mundo espiritual. Por exemplo, olhe nos meus olhos. – pediu ele.
      O aluno o fez e nisso começou a demonstrar desconforto até que nitidamente assustado pareceu travar nos olhos de Makoto sem conseguir retirar dali sua visão. O Reverendo nisso desviou o olhar, fazendo-o se encolher ofegante, como um feto, no solo.
      Todos olharam assustados e Makoto indo até ele, perguntou:
- O que viu?
Após balbuciar algo, o rapaz falou:
- Não sei...somente tive muito medo. Mas não me lembro de nada.
- Você conseguiu VER. Viu sua alma e como esta perdido no Mundo.- respondeu Makoto. –E o ato de VER o assustou tanto que esqueceu o que viu. VER é mais do que palavras podem dizer no momento. Como explicar para um cego a cor de uma maçã. Com o tempo começarão a VER e nisso entenderão melhor o que estou lhes dizendo.
Encerrando a palestra, Makoto se afastou, mas fui atrás dele.
- Reverendo!- chamei.
- Sim.- Respondeu ele.
- Poderia lhe perguntar algo? – pedi.
- Já o esta fazendo, não é. – brincou ele. – Mas, fale.
-  Quando começamos a VER?
- Quando não precisar perguntar mais isso para mim ou para qualquer outro. – respondeu ele se afastando. E ao longe terminou: - E quando não precisar perguntar mais isso para sí mesmo.
Olhei-o curioso pensando no que tinha ouvido, achando que tinha entendido, mas somente o consegui anos depois quando me lembrei daquilo que não poderia ser lembrado.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Declaração de guerra!

Desde de tempos imemoriais uma guerra se desenrola ao nosso redor. Uma guerra entre a Luz e as trevas, onde a última busca a corrupção do coração do homem e deste mundo que nos cerca.
      Forças negras nos rodeiam a cada instante de nossas vidas, mas quase ninguém as percebe, pois vivemos tão atolados na lama que nem mais sabemos o que é solo firme. O homem se acostumou com o mal, passou a gostar dele e o introduziu em cada item que compõe nossa sociedade, deixando-se dominar por completo.
       Seres demoníacos caminham ao nosso redor, travestidos de falsos deuses, e levam milhões à perdição, fazendo com que a humanidade afaste-se da verdadeira Luz, esquecendo este por completo.
      Mas não fomos esquecidos.
Desde a mais longínqua antiguidade homens são escolhidos para que através deles, inundados pela Luz da Shekina, seja mudado o destino das regiões celestes e do nosso mundo. Assim foi no passado e o é agora. Deus capacita estes escolhidos de acordo com as necessidades que se fazem presentes em cada era da humanidade. E na época atual quando nos encontramos as portas do caos, com as Trevas permeando a tudo, estas pessoas especialmente ungidas por Deus se fazem mais necessárias do que nunca.
      E como no passado estes escolhidos caminham entre a humanidade, munidos da capacidade de se comunicar e caminhar no mundo espiritual, as regiões celestes que nos cercam. Eles são os Guardiões da Luz, os responsáveis pela reconquista daquilo que as Trevas tomaram do homem, sem que este nem sequer percebesse que havia perdido. Homens e mulheres são chamados à batalha para atuarem como guardiões, cada um a sua maneira.
      Desde meus doze anos tenho lembranças conscientes dos meus atos no mundo espiritual e estudei desde então para me preparar e preparar a outros para o combate que nos rodeia. Pegue suas armas e entre nesta batalha antes que seja pego por ela. Torne-se um Guardião.

      E o Espírito de Deus arma o homem contra as Trevas, capacitando-o para esta batalha.

      Isso não é fantasia ou uma brincadeira. Se deseja entrar seriamente nesta batalha posso ajuda-lo quanto a isso. Para maiores dados entre em contato.

Questões sobre Demônios.

Que existem seres espirituais a nossa volta todos nós sabemos e que grande parte destes seres desejam nos prejudicar também é de conhecimento publico há milhares de anos, mesmo que muitos ainda se recusem a acreditar nisso, afinal a maior vitória das Trevas é fazer com que as pessoas não acreditem em sua existência.
Para aqueles que sabem sobre a existência de tais seres que chamamos comumente de demônios e desejam aprender a como se defender dos mesmos, a leitura do texto que segue será de grande importância, já para aqueles que ainda possuem os olhos fechados para tal VERDADE posso apenas orar para que abram seus olhos enquanto ainda é tempo, pois acreditando ou não a VERDADE será sempre a mesma.
Como os demônios entraram em nosso mundo após o dilúvio?
A resposta para a entrada dos demônios no mundo pós-dilúvio são aquilo que muitos chamam hoje de Portais.
Portais são instrumentos por onde os seres das Trevas penetram na nossa dimensão e depois circulam pela mesma.

Mas por que os Demônios precisam de portais para vir a nosso mundo?

Deus após deflagrar a limpeza da criação com o advento que chamamos de dilúvio impediu a entrada de demônios neste plano, fechando as portas de acesso para esse. Mas esses seres descobriram como criar uma nova entrada através da confecção dos portais.

Mas quem fez os portais se não havia demônios aqui?

O Homem foi o responsável pela criação dos portais. O homem influenciado pelos demônios.

Mas como os Demônios influenciaram o homem se eles não estavam mais neste mundo?

A resposta para essa questão reside no fato destes seres terem achado um meio de contato com os homens através dos sonhos destes e assim os manipularam oferecendo poder para os seres humanos que se corromperam.

Qual foi o primeiro portal do mundo antigo pós-dilúvio?

O primeiro portal relevante do mundo antigo foi à torre de Babel arquitetada por Ninrod, em comunhão com os demônios que se passaram para ele por Falsos deuses. Por isso Deus destruiu a torre de Babel e espalhou o povo dali, confundindo sua língua.

Como um portal é criado?

Um portal é criado em um local especifico escolhido pelos demônios e nas especificações destes. O que os ativa inicialmente e da sustento é a energia daqueles que crêem nestes seres, sendo ou não manipulados por eles. Por isso Deus ao ordenar a destruição de Sodoma e Gomorra eliminou dali todos os ímpios. Nestas cidades haviam portais que eram mantidos pela própria população corrupta que ali vivia. Mas as Trevas perceberam o meio de agir de Deus e mudaram suas táticas. Hoje os portais são mantidos por pessoas que acreditam em falsas religiões e que se espalham pelo mundo todo. Assim sendo tais  seres evitam ataques como os de Sodoma.
Existem também portais mantidos por outros meios, mas são de mais simples destruição.

Como os demônios circulam pelo nosso mundo?

Nosso mundo esta protegido por Deus contra os demônios por algum mecanismo (Grande Barreira) que impede que demônios de grande passem livremente para o nosso meio. Mas esse mesmo mecanismo não impede que demônios de menor poder atravessem esta defesa com relativa tranqüilidade.
Para que os demônios se movam pelo mundo estes criaram redes de portais que os permitem ir de um ponto para o outro rapidamente e refúgios nas entradas destes locais. Estes refúgios são instalações em regiões onde a dimensão espiritual toca a dimensão física.

Demônios podem entrar em pessoas?

Sim, isso é plenamente viável e fácil para estes como nos é mostrado em diversas passagens da Bíblia onde nosso Senhor Jesus expulsa tais criaturas de várias pessoas.
Demônios entram em pessoas com o objetivo de destruí-las ou corrompê-las. Visam corromper os humanos para que estes ao se tornarem ímpios, levem outros a corrupção.
Para os demônios, humanos são nada mais que alimento e estes entram na mente do seu “alimento” e ali os manipulam e os corrompem para que assim possam destroçá-los por dentro e usurpar o potencial de poder espiritual que existe em cada um de nós.

Demônios usam pessoas como meio de locomoção?

Sim, certas castas demoníacas usam as pessoas para andarem livremente pelo mundo, quando no interior destas, protegidos da energia divina que os impede de ficar muito tempo caminhando livremente. Tais seres podem por alguns momentos sair de seus hospedeiros para realizar missões, mas devem voltar aos mesmos logo para não serem destruídos pela energia divina que impede que se locomovam em nosso mundo.

Os demônios podem passar de uma pessoa para a outra?

Sim, isso é possível. E para que isso aconteça basta que haja legalidade no novo hospedeiro que este deseja.

Os demônios podem possuir animais?

Sim. A própria Bíblia nos mostra isso quando demônios intitulados Legião pedem a Jesus para habitarem uma vara de porcos.

Os demônios podem passar de animais para pessoas?

Sim. Se estes podem ir de pessoas para animais é obvio que o caminho inverso também seja possível, se houver legalidade naquela pessoa.

Os demônios podem causar doenças?

Sim. Jesus nos mostrou isso quando expulsou espíritos de enfermidades e as pessoas se curaram.

Os demônios dão poderes às pessoas?

Não é bem verdade esse fato. Em cada humano existe um enorme potencial selado por Deus, lembrem-se dos poderes de Adão, já retratados em algumas obras. Quando Adão caiu, ele perdeu o direito de usar esse poder e Deus fez este ser trancafiado de uma maneira que o homem não o consiga usar. Deus impediu o homem de usar o poder de seu espírito para protegê-lo, pois sabia que este poder era cobiçado pelos demônios e que estes fariam tudo para consegui-lo. Mas mesmo assim os seres das trevas descobriram um meio de acessar essa capacidade humana ao se ligarem com eles. Para tanto os demônios destravam aquilo que muitos conhecem como centros de energia ou chakras e passam a ter acesso ao poder do espírito do homem através do controle de sua alma.
Não é do desejo de Deus que o homem busque esse poder enquanto não obtiver a Shekinah, por saber que isso o tornaria ainda mais acessível aos seres das trevas.
Os demônios ao liberarem o poder adormecido dos homens se alimentam do mesmo e dão para estes algumas migalhas para que os tolos achem que estão no controle de suas capacidades.
 Dentro deste item vamos responder algumas questões.

Pode o homem através de exercícios respiratórios liberar o poder de seu espírito?

Sim. Mas ao iniciar esse processo ele se abrirá para demônios que passarão a usá-lo e corrompê-lo.

Pode um homem através de um pacto demoníaco conseguir poder para realizar grandes feitos?
Sim, a própria Bíblia, no apocalipse, nos fala das “maravilhas” realizadas por falsos profetas no fim dos tempos.
Através de pactos negros muitos artistas conseguem fortuna, empresários ficam mais ricos, pessoas conseguem relacionamentos e muito mais. Mas deveriam saber estes que o preço que pagarão por isso é a eternidade nas Trevas longe do Paraíso e de Deus.
Tenha certeza em sua mente que por menor que seja um pacto ele o condenará as trevas. Não importa se é por dinheiro ou um “trabalho de amarração” para conseguir a pessoa desejada. 

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reflexões sobre a realidade.

As pessoas vivem imersas em existências tão conturbadas que mal tem tempo de entenderem a natureza de suas próprias realidades. Mas o que é essa realidade? Qual a verdadeira natureza do mundo a nossa volta?
Para quase todos, a natureza do mundo resumisse nos afazeres do dia a dia, onde trabalham, amam e levam suas vidas, sem perceberem que um véu os cegam daquilo que se esconde além da barreira de suas percepções.
Mas o homem é o único responsável por sua cegueira. Tudo em nossas vidas são opções (livre arbítrio), e infelizmente muitos preferem as escolhas mais sombrias. Mas por que o homem escolhe as sombras? A resposta para isso é muito simples. Ele tem medo de sua própria Luz.
Quando lemos nossos textos sagrados, percebemos que ali, esta escrito que somos imagem e semelhança do Criador, mas mesmo assim nos apegamos e até mesmo preferimos as partes que nos colocam como pecadores, impuros e pequenos.
Imerso em escolhas erradas o homem leva sua vida e isso o impossibilita de comungar sua unidade com Deus e entender suas palavras, que se absorvidas o levariam ao reino do Pai.
Mas como podemos nos livrar das amarras que nos prendem na escuridão?
A resposta para esta pergunta esta na aceitação da nossa ligação com Deus, através de sua Shekinah e no entendimento de como ativá-la neste mundo, para que assim possamos transcender para além da Carne. Pois apenas morrendo na carne poderemos Renascer em espírito.
O ser humano caminha em meio à lama e acaba se esquecendo que seu lar não é ali, mas sim no jardim da perfeição. Do jardim viemos e para lá devemos voltar.
Ao vivermos perdidos em meio ao caos do mundo e alheios a Shekinah de Deus, acabamos não percebendo que o mundo que nos rodeia é bem mais amplo do que aquilo que vemos com nossos olhos.
O problema reside no fato de estarmos tão acostumados à lama que nossos olhos se impregnaram da mesma e assim não conseguimos ver além daquilo que chamamos de normal.
Muito existe à nossa volta que nos foge aos sentidos, mas somente quando estivermos cientes disso conseguiremos ver corretamente a obra de Deus e entender o nosso papel na mesma.
Normalmente nossos olhos se limitam a ver o mundo que chamamos de real, mas existe bem mais além desta fronteira. A própria Bíblia esta repleta de relatos destas experiências que vão até além das fronteiras da nossa realidade, tomem a apocalipse de João como um exemplo, ou mesmo a saga de Enoque (vide livro de Enoque).
Muito se esconde dos olhos comuns nas fronteiras da realidade, mas cabe a nós expandirmos nossas capacidades para que assim entendamos melhor a obra do Pai, que representa o Infinito e a Eternidade.
Alguns poucos vêem fazendo isso, mesmo que não percebam. A cada dia mais pessoas manifestam fenômenos que mudam seus parâmetros do que é real, seja esse feito, o uso de “línguas”, a manifestação de sonhos reveladores ou proféticos ou a manifestações de milagres de cura. O fato é que cada vez mais pessoas percebem que algo existe dentro e além delas. Mas, infelizmente, tudo isso se faz sem preparação, devido ao despreparo dos lideres religiosos que esqueceram o caminho para Deus, ou que desejam esconder este de seus fieis, por medo de que estes ao verem a Verdade, abandonem o falso caminho que lhes é mostrado, baseado na riqueza e no evangelho da prosperidade.
O caminho ao Pai não é pela lama, mas sim pela Luz, e ao seguir a Luz, nossos olhos se abrirão para o reino dos Céus.

CONVERSANDO COM ANJOS


      Este texto é parte de uma carta que escrevi após um dialogo que tive com o Arcajo Mikael sobre o motivo de minha vida neste mundo. Carta esta que intitulei: Caminhando no Mundo de Deus.
      Deixo claro e nítido que esta não foi uma conversa mental ou uma psicografia (sistema no qual não confio, por não permitir ver a verdadeira face daquele que entra em contato.). Estive sim no mundo espiritual, como muitos antes de mim e foi naquele plano que este e muitos outros diálogos e ações se realizaram.
- Todos são como poeira ao vento. - comentei com Mikael, o arcanjo, que estava sentado à minha frente.
Sorrindo ele respondeu:
- Então se deixe levar livremente.
- Mas mesmo sendo levado pelo vento, nunca saímos do lugar. – respondi.
-Verdade... -comentou ele. – Mas deslocar-se sem se mover é o segredo principal para se caminhar livremente.
Olhei-o, diretamente nos olhos, e com respeito respondi:
  - E apenas caminhando livremente, podemos chegar ao nosso destino.
Mikael fitou-me com o olhar e levantando-se, perguntou:
- E onde o vento o levou:
- Ao meu lar. – respondi. – Onde repousa a eternidade, de mãos dadas com o infinito. Ambos no colo de Yeshua.
- Mas se estava em seu lar, por que voltou?- perguntou ele.
- Para ensinar a outros como fazer o mesmo. É muito triste ver uma multidão vagando na escuridão quando existe tanta Luz à sua espera.
- Então que o vento continue a soprar. – encerrou, ele.

EXISTE UM MUNDO INVISÍVEL A NOSSA VOLTA.

EXISTE UM MUNDO INVISÍVEL A NOSSA VOLTA.

Sim, existe um mundo invisível a nossa volta, mas este é invisível aos nossos olhos apenas pelo fato de não desejarmos vê-lo.
Existem relatos sobre o mundo espiritual em livros de muitas culturas, eis aqui alguns relatos da Bíblia sagrada:
II Coríntios 12.2 o apóstolo Paulo escreveu:
“Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu”
Apocalipse 1.10, João narra: “Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim grande voz, como de trombeta”
Apocalipse 4.1-2 pode-se ler: “Depois destas coisas olhei, e
eis não somente uma porta aberta no céu, como a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. Imediatamente eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e no trono alguém sentado”.
O espírito ergueu-me e me levou; fui, mas amargurado, com o espírito em fogo, enquanto a mão de Iahweh pesava sobre mim.” (Ezequiel; 3:14)

        Mas como o próprio texto da Bíblia nos fala é hora dos mistérios acabarem e da VERDADE ser revelada, pois “Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido" (Mateus 10.16b).

Abram seus olhos para a VERDADE e descubram este mundo que nos cerca e influencia cada segundo de nossas vidas de uma maneira que poucos entendem.
      Com este objetivo postaremos aqui experiências que alguns de nossos participantes, assim como algumas de minhas próprias experiências pessoais. Além disso também passaremos a explicar em textos abertos ao publico como funciona nossa interação com este mundo “invisivel” que nos cerca.

      E QUE COMECE A AVENTURA: