Viagem Astral é um nome esotérico, místico ou simbólico de algo que ocorre com todas as pessoas, desde as mais remotas épocas.
Fenômeno este registrado desde o antigo Egito e em diversos livros sagrados como na Bíblia exprime a capacidade latente em todos nós de desprender ou sair temporariamente para fora do corpo físico e retornar posteriormente a ele com a memória intacta de fatos vivenciados enquanto nosso verdadeiro Eu esteve fora do corpo.
Durante o sono, produz-se uma separação entre o corpo físico e o corpo espiritual. Tais experiências podem ser treinadas por meditação transcendental ou ainda, podem ocorrer espontaneamente. Diversas áreas de pesquisa vêm sendo afetadas pelas pesquisas sobre a experiência fora do corpo.
A primeira é a do estudo das aparições. Em suas pesquisas Hornell Hart, da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, analisou tanto aparições “de vivos” como “de mortos” e registrou em ambas similaridades; o que o levou a conclusão de que tais fenômenos possuem a mesma natureza e ocorrem através de mecanismos semelhantes ao da experiência fora do corpo. A segunda área é a relacionada com a sobrevivência à morte. Os pesquisadores Charles Tart e Rober Crookall afirmam que as experiências fora do corpo servem como base para validar a teoria de que a consciência não depende do corpo, e poderia assim sobreviver à morte.
Com tais constatações ficam também afetados os estudos sobre o conceito de consciência. Charles Tart constatou através da leitura de encefalogramas realizados em pacientes durante suas experiências fora do corpo que as imagens obtidas eram semelhantes às leituras obtidas em praticantes do zen budismo durante suas meditações. Esta pesquisa revela que a experiência extracorporea amplia o campo perceptivo, possibilitando novas experiências sensoriais e novos níveis de consciência.
Como mencionado no início do texto é possível encontrar na Bíblia passagens que podem ser interpretadas como saídas do corpo.
PROJEÇÃO ASTRAL NA BÍBLIA
“Antes que o fio de prata se afrouxe e a taça de ouro se parta, antes que o jarro se quebre na fonte e a roldana rebente no poço, antes que o pó volte à terra de onde veio e o sopro volte a Deus que o concedeu.” (Eclesiastes; 12:6-7)
“Conheço um homem em Cristo que, há quatorze anos, foi arrebatado ao terceiro céu – se em seu corpo, não sei: se fora do corpo, não sei; Deus o sabe! E sei que esse homem – se no corpo ou fora do corpo não sei; Deus o sabe! – foi arrebatado até o paraíso e ouviu palavras inefáveis, que não é lícito ao homem repertir.” (Epístola de São Paulo aos Corintios; 12:2-4)
“O espírito ergueu-me e me levou; fui, mas amargurado, com o espírito em fogo, enquanto a mão de Iahweh pesava sobre mim.” (Ezequiel; 3:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário